segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UMA SURPRESA NO FUNDO DO AÇUDE

 Esta propriedade fazia parte de uma fazenda antiga e  muito maior,  com o passar dos anos foi sendo dividida em várias partes. Neste lugar havia um açude que após uma chuva muito forte foi totalmente aterrado, então fizemos a limpeza da área e para minha surpresa ao espalhar a terra achei um vidro antigo de óleo de Peroba que por "milagre" não se quebrou durante a escavação. Imagino que nesta casa havia muitos móveis e uma pessoa bem zelosa por eles, pois este é o segundo vidro que eu acho ali.
                                            Veja o primeiro vidro aqui




Inscrição em alto-relevo: Òleo de Peroba com a cabeça do indio caracteristica da marca.

Apesar de bater a enxada duas vezes nele, ele não quebrou, pode ser que a terra dentro dele tenha ajudado e mesmo com vários  arranhões ele  está bem conservado.

 Com a empolgação do achado sai com o detector de metais pelas redondezas e acabei achando mais algumas coisinhas:

 Tampa de extrato de tomate da marca Hero pesquisei sobre ela e descobrí que esta fábrica faliu e seu prédio foi demolido, o que dá algum valor histórico à este achado.

 Foi daqui que veio esta tampa, do prédio da  fabrica de conservas alímentícias Hero SA que por sua vez foi fundada pelo imigrante suíço Carlos Shnyder e funcionou na cidade de São Carlos- SP até 1997.

Outros achados:

 Esta é a moeda da foto acima, já o outro objeto não conseguí descobrir o que é.

Um comentário:

  1. Esta moeda parece ter o desenho do mapa de Brasília, se não estiver enganado.

    ResponderExcluir