segunda-feira, 15 de julho de 2013

NOVIDADES DO FRONT 1932: BOTÃO, ILHÓS E FARTA MUNIÇÃO

 Olá amigos detectoristas e visitantes de passagem, trago - lhes hoje os achados de minha última caçada pelas trincheiras da Revolução de 1932 no setor do Túnel da Mantiqueira. Depois de algumas descobertas,muita andança e informações com moradores locais, tenho motivos para acreditar que ali era o acampamento base das trincheiras de cima do Tunel.

Botão de cobre talvez parte do fardamento de um soldado:



Ilhós de cobre, parte de uma barraca ou lona de proteção:


  Mais um daqueles Objetos enterrados não identificados (OENI)



Seis projéteis, todos do mesmo calibre (22mm?) todos encontrados num mesmo lugar, creio que munições intactas foram esquecidas ali e as capsulas não resistiram ao tempo.


Projéteis de fuzil ou metralhadora sua presença indica que as tropas estavam sendo alvo de fogo inimigo.

Este projétil abaixo estava próximo a uma grande pedra, a mesma que ele acertou à 82 anos. O fato dele ter acertado de lado deve indicar que quem o disparou estava à uma grande distância.

Cinco munições num mesmo buraco...uma rajada de fuzil, talvez.



 Espoleta intacta:



Tudo o que foi encontrado no lugar , sem limpeza:

Um sábado inteiro de Detecção de Metais neste lugar, bons achados e excelente vista para o lado de São Paulo... nada mau!

3 comentários:

  1. ótima caçada :o
    vi hj seu comentario no meu blog, o meu pinpointer eu comprei na brasilin, e não lembro quanto foi o frete (uns 20 dolares na media) a kellyco da ultima vez qe vi esta com fretes ridiculos de caros pro brasil, n compensa mais comprar la

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa que se usa ilhós em roupas, artigos de couro e mais recentemente em artigos pet (para animais) o reforço proporcionado pela adição do ilhós sem duvida aumenta em muito a vida útil dos artefatos nele aplicado.

    ResponderExcluir